Vídeos importantes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinais de decadência na Arte

Que haja decadência na sociedade, de ética e de valores, talvez não seja um assunto polémico. Que se possa dizer o mesmo em arte já o é provavelmente.
Porém se percebermos que a decadência na sociedade começou justamente pela decadência na Arte --e  nesse aspecto muitos artistas foram autênticos idiotas úteis da elite -- talvez começemos a olhar certa arte de outro modo.
Holywood é um caso particular pois embora tenha filmes muito bem produzidos tecnicamente é uma máquina de propaganda brutal. Porém movimentos como o dadaismo, os 4'33 segundos de Cage, certas obras de Malevitch ainda que bem intencionadas foram bem aproveitadas para a destruição da arte em si mesma.
Questionamo-nos sobre o valor especulativo de "merda de artista" de Piero Manzoni. Se tivesse sido subsidiado pela Goldman Sachs não nos admiraria. . .  mas pensamos que Manzoni foi apenas mais um idiota que quis fazer uma carreira não importa a que preço. Ou talvez a sua limitada "mente de artista" o impedisse de procura algo de mais sofisticado.

Aqui seguem mais alguns exemplos de decadência em arte:

http://www.neatorama.com/2008/09/15/wim-delvoye-worlds-most-badass-artist/
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iSFe91XlwYQ

Sem comentários:

Enviar um comentário