Vídeos importantes

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Líbia à beira de guerra civil segundo webster Tarpley

O quanto o sistema pensa que somos estúpidos. . . em nome de libertar uma nação das garras de um ditador matam-se e ferem-se civis inocentes incluindo mulheres e crianças. Provavelmente cometendo crimes mais graves e numerosos que o regime de Kadhafi terá cometido. . . que curiosamente tem uma grande parte da população a seu favor e que foi armada pelo próprio. Se a população quisesse apear Kadhafi já o teria feito com essas mesmas armas.

Após o fim do jejum do Ramadão, sábado dia 20 às 20h começaram os ataques aéreos que incluiram, drones (VANTs= veículos aéreos não tripulados) e helicópteros em voo rasante atirando sobre civis.
Mais AQUI

Dste modo a NATO abriu o caminho para a entrada dos rebeldes em Tripoli, rebeldes estes que foram treinados e armados pela NATO/CIA.

De resto nós somos estúpidos o suficiente para não perceber que estes rebeldes da Al Qaeda -- que agora são bonzinhos -- não têm nada a ver com os outros da Al Qaeda que são maus e que os américas estão a combater no Iraque e no Afeganistão. Pelo menos é o que os main stream media pensa que somos.

Não quero defender Kadhafi mas convém notar que a Líbia era o país com melhores indicadores de desenvolvimento social da ONU, em 57º lugar à frente de países como o Brasil, Ucrânia e Rússia tendo começado de muito pior situação desde que Kadhafi tomou o poder. Assim o regime Líbio era o representante de um certo tipo de ideologia perigosa de estabilidade e desenvolvimento social oposta às intenções dos globalistas.

O regime Líbio foi enfraquecido no decurso do ataque contra o Iraque. Kadhafi achou que era boa estratégia fazer algumas concessões ao império Alnglo-Americano e permitiu o FMI impôr medidas de austeridade que  pioraram a economia e abdicou das suas armas nucleares.

O objectivo das forças do império Anglo-Americano é apear o regime Líbio antes que o mandato do Conselho de Segurança da ONU expire em meados de Setembro. Segundo Webster Tarpley, Kadhafi travou o processo de tomadas de poder pela NATO nos países do médio e próximo oriente, pois o objectivo era que um regime por mês fosse apeado. Após a Tunísia em Janeiro, Egipto em Fevereiro em Março seria a vez da Líbi.


Por esta altura, se a Líbia tivesse caído,  a NATO teria já atacado e apeado outros regimes como a Síria -- que está sob ataque agora -- Argélia, Arábia Saudita etc. . .
Ainda segundo W. Tarpley a ocupação do país prevê o uso de forças àrabes reaccionárias de países como os Emirados Aárabes -- particularmente Qatar -- o que poderá levar o país para uma guerra civil. Ou seja uma cataástrofe humanitária em nome de uma operação humanitária.
Isto é o quanto o sisema pensa que somos estúpidos.

Para além disso se a Líbia se tornar no santuário da Al Qaeda corre-se o risco de que o Mediterrâneo se transforme num lugar inseguro com a prática de pirataria. Consequências que serão do agrado da elite dominante que deseja instabilidade, medo e desindustrialização. Assim é mais facil abrir caminho para a Nova Ordem Mundial na Europa e Médio Oriente.


entrevista de Alex Jones a Webster Tarpley





1 comentário:

  1. Madrid, 23 Agosto 2011 (OroyFinanzas)- Tomando ejemplo de Hugo Chávez la ministra alemana de trabajo, y vicepresidenta del CDU, Ursula von der Leyen pide que los rescates a países de la eurozona como Italia, Grecia o España, traigan consigo una particular condición: la entrega de oro como colateral. No es la primera vez que un político aleman se hace eco de este sentimiento ante la incongruencia de que, por ejemplo Italia, atesore más de 2400 toneladas de oro al mismo tiempo que pide ayuda al Banco Central Europeo para colocar su deuda.

    Se vé que los políticos de la eurozona comienzan a darse cuenta de qué constituye un verdadero valor refugio y una verdadera garantía, y por qué la deuda soberana de muchos de sus vecinos no entra en esa categoría.

    Los temores de los alemanes a revivir las hiperinflaciones del siglo XX tan sólo se han visto acrecentados por la perspectiva de tener un presidente del BCE Italiano dentro de pocos meses, cuando Trichet se retire para dejar paso a Mario Draghi.

    Si más países comienzan a exigir oro como colateral, o piden la entrega física del mismo, presenciaremos una escalada del precio del oro como no se ha visto desde que Charles De Gaulle le pidió a Nixon su oro. Hace unos cuarenta años.

    ResponderEliminar