Vídeos importantes

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pedro Passos Coelho, um lacaio dos banqueiros e da NOM

Nem me dei ao trabalho de comentar as recentes eleições em Portugal. As escassas declarações que ouvi do sr. Pedro Passos Coelho actual 1º ministro, antes e durante as mesmas,  haviam sido para mim mais que claras. Mas finalmente aqui vai preto no branco como este sr. é na verdado mais uma marionete, um trepador social, ao serviço da elte bancária e das elites no geral.
O sr. Passos Coelho congratula-se com o pacote de medidas de austeridade aprovado pelo corrupto governo Grego, ao serviço dos bancos FMI, BCE e companhia Terroristas Financeiros Lmtda.

http://aeiou.expresso.pt/passos-congratula-se-com-aprovacao-do-novo-plano-de-austeridade=f658541

Tal como so Gregos, os Portugueses vão aprender por experiência própria. Desde que não lhes tirem os concursos apatetados na TV, as notícias manipuladoras na mesma, os jogos de futebol e as telenovelas e vão tendo para comer. . . vão continuar a ignorar o que se passa no mundo. . . a não querer saber como funciona o sistema monetário. . . fico surpreendido com declarações de pessoas minhas conhecidas que considero cultas. . . "Ah! eu não quero saber disso para nada!" "O que eu quero é trabahar na minha realização pessoal!"

Pois é. . . daqui a um ano -- se não houver alterações ao curso actual dos acontecimentos-- verificarão que vão continuar a ter: futebol, notícias mentirosas e manipuladoras, telenovelas e concuros apatetados. . . mas que. . . o dinheiro para bens essenciais começa a escassear em muitas famílias. . . os serviços sociais custam muito mais e obtem-se muito menos . . . e a realização pessoal começa a estar distante cada vez mais.

Aí muitos -- não todos -- Portugueses vão começar a acordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário