Vídeos importantes

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nigel Farage diz a verdade: UE colapsa

Tradução sintética:

Bom dia sr. Van Rompuy, você está no cargo há 1 ano e durante esse tempo todo o edifício colapsa, há caos, o dinheiro desaparece , agradeço-lhe, você deve ser o rapaz modelo (pin-up boy) do movimento euro-cético, Mas olhe à volta desta càmara esta manhã, olhe para estas caras, olhe para o medo, olhe para a raiva. Pobre Barroso parece que viu um fantasma. Estão a começar a perceber que o jogo terminou, mas no vosso desespero para preservar o vosso sonho querem remover todos os traços de democracia do sistema. E é muito claro que nenhum de vós aprendeu o que quer que seja.
Mesmo o sr. Rompuy disse que o euro trouxe estabilidade. Suponho que o posso aplaudir por ter sentido de humor, mas isto não será mentalidade de banqueiro?

O vosso fanatismo é completamente descarado. Vocês disseram que era uma mentira acreditar que o estado-nação podia existir no séc. XXI do mundo globalizado. Pode ser verdade no caso da Bélgica que há 6 meses não tem governo. Mas para todos nós nos restantes estados membros desta união cada vez mais pessoas dizem, não queremos aquela bandeira,  não queremos o hino, não quermos esta classe política, queremos que tudo isso vá para o caixote do lixo da história. E tivémos a tragédia grega no início do ano, e agora temos a situação na Irlanda.

Eu sei que a estupidez e ganância dos políticos irlandeses tem muito a ver com isto. Mas eles nunca se deveriam ter juntado ao euro, sofreram com taxas de juro baixas, um falso boom e uma enorme bolha, Mas olhemos para a vossa resposta para eles. O que lhes disseram enquanto o governo colapsava, é que era inapropriado terem eleições gerais. De facto aqui o comissário Rehn  disse que eles tinham de concordar com o orçamento antes de terem uma eleições gerais.

Quem diabo vocês pensam que são? Vocês são pessoas muito muito perigosas na verdade. A vossa obsessão com a criação deste Estado Euro significa que vocês estão felizes por destruirem a democracia. Vocês parecem estar felizes por milhões e milhões de pessoas estarem desempregadas e pobres. Milhões inauditos sofrerão para qiue o vosso sonho Euro continue.
Pois bem não funcionará porque Portugal é o próximo, com os seus níveis de dívida de 325% do PIB, eles são o próximo na lista e depois suspeito que seja Espanha. E o resgate da Espanha será 7 vezes o do tamanho da Irlanda e nesse momento todo o dinheiro da dívida desapareceu. Não haverá mais. Mas é muito mais sério do que a economia. Porque se vocês roubarem as pessoas da sua identidade, se roubarem as pessoas de democracia, tudo o que restará será nacionalismo e violência. Só posso esperar e rezar que o projecto europeu seja destruído pelos mercados antes que isso realmente aconteça.
 ____________________________

Desta vez os eurofanáticos, eurogarcas mantiveram-se caladinhas e sem aqueles sorrisinhos cínicos e trocistas enquanto NF os zurzia violentamente.

O importante blogue zerohedge refere que depois de Portugal não haverá dinheiro para resgatar a Espanha. AQUI





Sem comentários:

Enviar um comentário