Vídeos importantes

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Refúgio em tempo de crise

Os economistas honestos (aqueles que não conconrdam com a especulação nos mercados e que a vêm como um roubo) afirmam, o único refúgio em tempo de crise é possuir metais preciosos: Ouro Prata Platina Paládio talvez Ródio.
Os dois primeiros são os mais falados. Atemtemos aos seguintes factos.
O preço do ouro anda a ser controlado desde 1988. . . para baixo.
Os bancos têm contratos especulativos -- futuros -- apostando num preço de ouro baixo. O que significa se o preço do ouro subir -- cmo está -- vão perder muito dinheiro.
 Muitos investidores já perceberam que investir em ouro papel não lhes dá qualquer garantia de recuperar o seu dinheiro e estão a exigir entrega de ouro físico.
Repare-se que já no início da década de 2000 o terrorista financeiro Gordon Brown vendeu cerca de metade do ouro Inglês para refinanciar o Deutshe Bank. . . por aqui se vê como os banqueiros Londrinos estão por detrás desta conspiração bancária global e a importância deste metal na economia real.

Entretanto diversos bancos centrais estão a comprar ouro.
 Este ultrapassou a barreira psicológica dos 1300 USD / onça e depois desceu. Mas a tendência é para subir constantemente. Os especialistas dizem que ainda não completámos a primeira fase de subida do ouro. E tendo em conta que exixtem cerca de 45 a 100 vezes mais contratos em papel do que ouro físico pode-se concluir que o ouro está subavaliado 45 a 100 vezes mais.

A prata por sua vez atingiu o valor mais alto dos últimos 30 anos. Tendo em conta que este mercado é mais pequeno, a supressão do seu preço real pode ainda ser maior.
De maneira que nest momento comprar metais preciosos pode ser não só uma maneira de preservar a riqueza mas muito prtovavelmente de a aumentar. Finalmente numismáticas nos EUA começam a não ter moedas para satisfazer a prucura.

Segue video de um utilizador do youtube que tal cmo o autor destas linhas faz serviço público (youtube.com/tafw) e que alerta para o potencial de valorização da prata e do ouro.



Nele vêm-se afirmações dos direcores do CPM Group  -- Jeff Christian (não existe quanitdade de metal físico proporcional ao metal em papel)

e do GATA (Gold Anti Trust Committee) -- Adrian Douglas (existe mais 45 vezes ouro em papel que o ouro físico)



cotação doa grama  ouro em euros

Ler também "Ouro refúgio em tempo de crise vs artigo de Alan Greespan" Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário