Vídeos importantes

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para os Músicos e todos os Artistas . . . breve reflexão

Conhecem o dito que diz que a diferença entre um música de pop/rock e um de jazz é que:
" o músico pop/rock toca 10 acordes para 3000 pessoas, e o músico de jazz toca 3000acordes para 10 pessoas? "

Pois bem é uma descrição bastante exacta do que se passa na realidade da música comercial e da sua diferença para música mais elaborada do ponto de vista acústico, da qual outras manifestações musicais fazem parte.

Se dedicarem algum tempo a perceber o actual sistema financeiro poderão perceber porque é que um palerma que só sabe meia dúzia de acordes numa guitarra é promovido a grande artista enquanto os que estudaram a sério, sabem e têm talento, continuam a viver na penumbra, e frequentemente com dificuldades económicas.

Perceberão que Capitalismo não existe. Existe cleptocracia.  Talvez o capitalismo no qual supostamente haveria o equilíbrio entre oferta e procura conduza mesmo a isso: à cleptocracia.

Poderão percber que estudar mais música e dedicarem mais tempo à vossa carreira, ignorando por completo o sistema, poder-vos-á trazer frustrações devido a expectativas não preenchidas.

Enquanto este sistema prevalecer a garnde arte tem importância quase nula.
Talvez até importância negativa.

Conheçam o inimigo. Aquele que promove a estupidificação das massas por todas as vias inclusivé por via da arte.

PS- Que fique claro que sou pela possibilidade de que qualquer artista - com e sem aspas - se possa promover nos media, até porque da qualidade da arte deve ser o público a decidir. O que sou contra é o actual sistema, parcial, tendencioso e estupidificante que não dá voz e visibilidade aos marginalizados, às minorias e aos que não geram receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário