Vídeos importantes

quinta-feira, 15 de julho de 2010

INFORMAÇÃO: Main Stream Media vs Internet


Os main stream media neste momento têm pouca informação útil. Eu pela minha parte desconfio de tudo, mesmo notícias de assuntos de caráter neutro como acidentes e catástrofes naturais. A razão é simples: os main stream media são possuídos pelos bancos e pelas grandes corporações que não têm interesse em contar a verdade aos cidadãos. Bem pelo contrário, preferem mantê-los entretidos com dramas baratos – sexuais de preferência ou então com violência-- promoverem produtos de má qualidade – comida, bebidas, medicamentos, supostos “artistas” e “obras de arte” etc-- estilos de vida etc... a pessoas que na sua maioria são intelectualmente indefesas e desinformadas.
Quanto à net, começemos antes de mais pela Wikipedia: esta não é uma organização credível. Sabemos como promoveu o aquecimento global, como desinforma em relação ao sistema financeiro e político. Claro que se pode argumentar que se trata de uma base de dados em que qualquer pessoa pode participar. Mas vejam como a mesma suprimiu centenas de artigos que colocavam um ponto de vista diferente em relação ao aquecimento global.
Na net é preciso seleccionar e filtrar. 90% dos conteúdos na net são lixo puríssimo, e nesse aspecto de grande qualidade como novelas cómicas ou de ficção. A necessidade de um mundo irreal e fantástico por parte de pessoas com escassa formação científica e sem vida própria, leva-as a deliciarem-se com "informação" que lhes permite a evasão de uma vida monótona e escravizante.
Porém o que é bom na net, é muito bom e é a nossa única chance de termos informação credível. A revolução intelectual nasceu e vai continuar na net.
Há que contudo estar sempre alerta pois frequentemente encontramos informação de qualidade díspar.
Por exemplo os brilhantes Max Keiser (economista) Stacy Herbert (analista política), que têm vindo a denunciar os escândalos financeiros e a desmontar o sistema cleptocrático em que vivemos, são promotores do aquecimento global – maxkeiser.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário